quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Manuel Bandeira - Poema do beco

Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
- O que eu vejo é o beco.
Poema do beco, Estrela da manhã in Antologia Poética Manuel Bandeira

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Manuel Bandeira - Um sorriso

Essa semana estou lendo Antologia Poética Manuel Bandeira. Ganhei esse maravilhoso livro da Mila oi amica e nada como começar todas as manhãs lendo os poemas do Manuel Bandeira. Diferente do livro Antologia Poética do Vinicius de Moraes que eu percebia o jeito e os temas que Vinicius usava, não encontrei ainda os grande motivos do Manuel Bandeira. Quando terminar de ler eu escrevo aqui o que achei hehe.
Ah essa semana está tendo semana de oração na escola, não é nada legal dormir duas horas nos bancos desconfortáveis daquela igreja.
E só para dar um gostinho, vamos a um poema- um lindo soneto.


Um sorriso - Manuel bandeira
Vinha caindo a tarde. Era um poente de agosto.
A sombra já enoitava as moitas. A umidade
Aveludava o musgo. E tanta suavidade
Havia, de fazer chorar nesse sol-posto.

A viração do oceano acariciava o rosto
Como incorpóreas mãos. Fosse mágoa ou saudade,
Tu olhavas, sem ver, os vales e a cidade.

- Foi então que senti sorrir o meu desgosto...

Ao fundo o mar batia a crista dos escolhos...
Depois o céu... e mar e céus azuis: dir-se-ia
Prolongarem a cor ingênua de teus olhos...

A paisagem ficou espiritualizada.
Tinha adquirido uma alma. E uma nova poesia
Desceu do céu, subiu do mar, cantou na estrada...

Um sorriso, A cinza das horas in Antologia Poética  Manuel bandeira

Uma boa noite a todos!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Boys Over Flower

Ouuuuuuuun.. amei, simplesmente amei.
Foi por acaso que hoje eu conheci Boys Over Flower. É uma novela (drama) coreana -já tinha visto antes, mas nunca me interessei em assistir.
Ela é perfeita *-* É fácil encontrar no youtube todos os 24 episódios, mas não achei com legenda português >-<


Sinopse
A história começa com uma famosa escola Shin Hwa College da Coreia onde até os fios do tapete são de ouro. Uma escola riquíssima onde só entram os que também são. Um dia a Jan Di que trabalha em uma lavanderia vai ao colégio para entregar umas roupas, mas o dono das roupas é vítima dos F4. F4 é o grupo de quatro meninos de elite da escola, aqueles que todas meninas morrem por eles e todos meninos morrem de medo. Sempre eles escolhem uma vítima pra tipo, sofrer de bulling e esse cliente dela estava quase pulando de um prédio por causa deles -F4- e ela o salva. Para a reputação da escola não ficar ruim a Jan Di ganha uma bolsa lá, o sonho dos pais dela e de qualquer pai. Bom, ela tem repugnância pelo grupo, mas o amor.. HUASHUAHU bom assistam :D


Ah um clipe da minha música preferida deles, sim porque canto ela muito bem hehe Cláudia

Esse drama coreano pelo que eu li era um manga, e é muito famoso por lá e fez muito sucesso. Bem melhor do que a novela das 8 aqui, e você ainda aprende outra língua -parte util bjs.

Relato.. join.

Como perceberam ahon mudei um pouquinho só o blog. Já estava cansada daquele laranja estridente que misturava-se com o branco vazio. >-< Provavelmente mudarei novamente daqui um mês, mas ficou legalzinho. 
Essa minha última semana foi meio estranha, não tive aula e poderia facilmente descartá-la da minha vida. Ou seja, não fiz nada significativo e isso pesa um pouco na consciência. Acho que estou meio que em decadência, considerando o sentido de abatimento. Todo mundo tem esses momentos e geralmente tentam ocupar a mente com qualquer coisa, mas ando com preguiça disso. Por enquanto estou feliz vendo meus seriados e comendo chocolate. Não que eu esteja em um estado vegetativo, não cheguei lá ainda.. hehe 
Ah essa semana está tão bonita '-' Tudo bem que esse tempo acaba com minha saúde #fact Mas essas chuvinhas de primavera me traz sensação de esperança #fail e me dá vontade de ficar em casa com chocolate. O que eu realmente fiz :D
Estou chegando perto para resposta do meu destino ano que vem, espero.
E 'fiz' um quadro da foto que ganhei essa quarta-feira, meu quarto ficou lindo com ela! *o*

Não nos esqueceremos do incêndio que teve na favela Real Parque hoje, do acidente no Playcenter, Gisele Bundchen declarou apoio a Marina.. e ah, enfim.

Tiê - A bailarina e o astronauta

"Astronauta diz pra mim cadê você, bailarina não consegue mais viver..." Com certeza, uma das minhas músicas favoritas.
Depois de muito procurar achei a versão que fizeram da música "O astronauta e a bailarina" em quadrinho! Feito por Lourenço Souza Pranto. Acho que está completa (;
Ps.: Pra ver grandinho só clicar na imagem.



Inclusive ela -Tiê- está fazendo um show hoje -24 setembro- no SESC Ipiriranga. Recomendo pra essa sexta-feira de garoa. Tiê + chocolate + chuvinha = ótima sexta a todos. Beijos.

sábado, 18 de setembro de 2010

Transgredir, porém, os meus próprios limites me fascinou de repente.
Clarice Lispector in A hora da estrela

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quer saber?

Ah faz tempo que não posto nada sobre o cotidiano. E estou com vontade de falar. Calma não é por falta de amigos, pq tenhos muitos ahan Cláudia.
Por falar nisso, essa semana na escola foi muito corrida, muito mesmo. Trabalhos e mais trabalhos, provas atrás de provas.. e eu? Bom, eu passei a semana inteira dormindo. Definitivamente cansei de estudar. Só copiei exercícios dos outros e dormi nas provas. E como fica a nota? Já passei de ano, estou feliz.
E por falar em passar de ano, essa semana já está dando um aperto no coração. Só de pensar que só temos 3 meses pra ver nossos amigos todos os dias. Eles que me aturam as 7 horas da manhã com mau humor e cara de paisagem. Minhas mocinhas, cada uma com seus planos e namorados calma Keyty, nossa hora vai chagar amica  
Vou sentir tanta falta de vocês >-<
Quem diria.. já tiramos a foto pra formatura.. a Tha essa hora já deve estar no avião pra viagem.. E por falar em velhice, fizemos amigo doce [?] Ganhei barras de chocolate!


Ah esqueci o que ia escrever quando fiz esse post.
Hum.. estou lendo Clarice again.. logo logo trechinhos do livro pra vocês [leitores inexistentes].


<3

sábado, 11 de setembro de 2010

Livro da semana - A mulher do viajante no tempo

A mulher do viajante no tempo foi escrito por Audrey Niffenegger.


Para iniciar darei dicas a vocês.
Dica 1: Não comprem livros que têm como modo de propaganda o número de exemplares que foram vendidos. E se passar de 1 milhão, com críticas de jornais atrás e pessoas desconhecidas dando opinião; desconfie. E NÃO COMPRE.
Dica 2: Não leiam romances atuais. Romances feitos por escritores dessa nossa geração adoradores de receitinhas de auto-ajuda e que se entregam para apelação com o objetivo de conseguir seus milhões.
Dica 3: Não leiam esses romances atuais pls, não comprem e se já fizeram isso queimem para que os seus filhos não tenham que estudar isso futuramente na escola. ¬¬


Mas não colocaremos a carroça na frente dos bois é assim que fala né?! Eu vi esse livro na Bienal e estava com muita duvida se levaria ou não. Até que disse pra Tha oi amiga: "Olha, eu acho que vou levar esse aqui porque é romance, deve ser bonitinho e eu me sentirei bem lendo." Ah como eu sou inocente. Pois bem, dito e feito comprei o livro. Enrolei uns dias pra chegar na metade do livro, mas quando cheguei no meio tive que ler de uma vez só porque eu não ousaria abri-lo de novamente.
Quando terminei o livro, as 4 horas da manhã de uma quinta ou quarta sei lá estava despedaçada e soluçando de tanto chorar; parei para pensar. E conclui: Ôpa.


E conclui.. Ôoooopaa! ò.ó
oO


Levantei e fui olhar na minha prateleira qual foi o último livro que tinha lido que se assemelhava a esse. Adivinha? Saga Crepúsculo maldito vai me seguir até o fim da vida. E então no meio do desespero e angústia que o livro deixou sobre mim, veio uma luz  :o
Fiz uma comparação entre os dois livros...
 Ambos pertencem a essa geração de escritores com os mesmos artifícios para envolver o leitor. Ambos apelam para a perda da inocência visando já o seu público alvo. A narrativa e a linguagem idênticas. Apelam pra uma coisa sobrenatural, alguma coisa estranha, considerada ruim e indesejável e transformam tudo em beleza. Um romance conturbado que ninguém gostaria de ter, passa a ser uma situação unica e sorte de quem pudesse viver isso na vida. Uma série de acontecimentos que mexe com o seu emocional. Hum... olha só, quase fui pega mais uma vez. ¬¬


Realmente o final é muito triste, muito, muito triste. E odiei ter lido o livro. Espero que ele mofe na prateleira e  seja obrigada a joga-lo fora. Esse livro me faz ter pesadelos. HUAHSUAHUS Po ele fica sem pés e morre '-'


Acho que agora aprendi definitivamente: não comprar livros escritos a menos de 20 anos atrás. Beijos.


Ah, acho que vou ler Clarice Lispector ou Machado de Assis essa semana.


Ps.: Não contei a história do livro. Mas é uma cara que viaja no tempo e com isso conhece o love da sua vida desde quando ela era criança e ele super velho. Bom ele não tem controle sobre isso, então acaba de dando mal e morre. E ela fica sozinha até que quando ela faz 83 anos ele consegue morto -isso mesmo- viajar no tempo pra ir vê-la. E olha só eles têm uma filha que também viaja no tempo.


Ai, ai.. alguém isso tudo que escrevi ? Tssss. Inutilidades da vida.

Música do dia: B.o.B feat Hayley Williams

Linda música, viciei.. trilha sonora da semana ;) 


B.o.B Ft Hayley Williams - Airplanes
Can we pretend that airplanes in the night sky are
like shooting stars
I could really use a wish right now, a wish right
now, a wish right now
Can we pretend that airplanes in the night sky are
like shooting stars
I could really use a wish right now, a wish right
now, a wish right now.








You might also like:

Related Posts with Thumbnails