sábado, 11 de setembro de 2010

Livro da semana - A mulher do viajante no tempo

A mulher do viajante no tempo foi escrito por Audrey Niffenegger.


Para iniciar darei dicas a vocês.
Dica 1: Não comprem livros que têm como modo de propaganda o número de exemplares que foram vendidos. E se passar de 1 milhão, com críticas de jornais atrás e pessoas desconhecidas dando opinião; desconfie. E NÃO COMPRE.
Dica 2: Não leiam romances atuais. Romances feitos por escritores dessa nossa geração adoradores de receitinhas de auto-ajuda e que se entregam para apelação com o objetivo de conseguir seus milhões.
Dica 3: Não leiam esses romances atuais pls, não comprem e se já fizeram isso queimem para que os seus filhos não tenham que estudar isso futuramente na escola. ¬¬


Mas não colocaremos a carroça na frente dos bois é assim que fala né?! Eu vi esse livro na Bienal e estava com muita duvida se levaria ou não. Até que disse pra Tha oi amiga: "Olha, eu acho que vou levar esse aqui porque é romance, deve ser bonitinho e eu me sentirei bem lendo." Ah como eu sou inocente. Pois bem, dito e feito comprei o livro. Enrolei uns dias pra chegar na metade do livro, mas quando cheguei no meio tive que ler de uma vez só porque eu não ousaria abri-lo de novamente.
Quando terminei o livro, as 4 horas da manhã de uma quinta ou quarta sei lá estava despedaçada e soluçando de tanto chorar; parei para pensar. E conclui: Ôpa.


E conclui.. Ôoooopaa! ò.ó
oO


Levantei e fui olhar na minha prateleira qual foi o último livro que tinha lido que se assemelhava a esse. Adivinha? Saga Crepúsculo maldito vai me seguir até o fim da vida. E então no meio do desespero e angústia que o livro deixou sobre mim, veio uma luz  :o
Fiz uma comparação entre os dois livros...
 Ambos pertencem a essa geração de escritores com os mesmos artifícios para envolver o leitor. Ambos apelam para a perda da inocência visando já o seu público alvo. A narrativa e a linguagem idênticas. Apelam pra uma coisa sobrenatural, alguma coisa estranha, considerada ruim e indesejável e transformam tudo em beleza. Um romance conturbado que ninguém gostaria de ter, passa a ser uma situação unica e sorte de quem pudesse viver isso na vida. Uma série de acontecimentos que mexe com o seu emocional. Hum... olha só, quase fui pega mais uma vez. ¬¬


Realmente o final é muito triste, muito, muito triste. E odiei ter lido o livro. Espero que ele mofe na prateleira e  seja obrigada a joga-lo fora. Esse livro me faz ter pesadelos. HUAHSUAHUS Po ele fica sem pés e morre '-'


Acho que agora aprendi definitivamente: não comprar livros escritos a menos de 20 anos atrás. Beijos.


Ah, acho que vou ler Clarice Lispector ou Machado de Assis essa semana.


Ps.: Não contei a história do livro. Mas é uma cara que viaja no tempo e com isso conhece o love da sua vida desde quando ela era criança e ele super velho. Bom ele não tem controle sobre isso, então acaba de dando mal e morre. E ela fica sozinha até que quando ela faz 83 anos ele consegue morto -isso mesmo- viajar no tempo pra ir vê-la. E olha só eles têm uma filha que também viaja no tempo.


Ai, ai.. alguém isso tudo que escrevi ? Tssss. Inutilidades da vida.

Um comentário:

  1. Já disse que eu adoro o seu blog Bii?!
    hahaha
    Brigada pelas dicas ;D

    Beeijos
    Nanah

    ResponderExcluir

You might also like:

Related Posts with Thumbnails