terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos meus amigos

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. " Vinicius de Moraes






"Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Meus amigos são muito fortes e muito profundos, são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às cinco da manhã e dizer: olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Eles me dão liberdade para isso, não tenho relações rápidas, quer dizer, tenho porque todo mundo tem, mas procuro sempre aprofundar. E isso é felicidade, você poder contar com os outros, se sentir cuidado, protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar....esquece, posso ligar para ver o nascer do sol no Ibirapuera às cinco da manhã. Já fiz isso, inclusive." Caio F. Abreu







Ah amo vocês meus amigos, mesmo!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Música do dia: Meiko

Bom, todos nós, todos os dias ou alguns temos uma música que define bem o nosso estado, o que aconteceu ou simplesmente nos fez bem aquele dia. Então esse é o objetivo da "Música do dia". haha


Ah hoje todo minha trilha sonora pertenceu a Meiko. Conheci as músicas dela a pouquíssimo tempo mas amei mesmo, tipo fã.


Meiko- Reasons to love you
Give me a reason to fall in love
Take my hand and let's dance
Give me a reason to make me smile
Cause i think i forgot how
I wanna fall asleep with you tonight
I wanna know that i am safe when you hold me tight
I wanna feel like i wanna feel forever
Girls need attention, and boys need us
So let's make everybody glad
That they have each other in each others arms
Oh let's make everybody glad
I want you.
I wanna dream away with you tonight
We can go anywhere you would like
I wanna feel how i wanna feel forever
I want you







Ouun <3

Mais uma do ENEM

Hoje acordei super atrasada e como já havia perdido todos os meus planos para a manhãzinha, logo que lavei o rosto entrei no site da Veja pra saber se o mundo ainda continua inteiro. Entre várias mortes de soldados americanos, assassinatos no México e trens fora dos trilhos na India; óbvio que o que me chamou a atenção foi a divulgação do ranking das escolas sobre o ENEM.


Quando vi que tinha saído, logo pulei da cama coloquei meu tenis de correr e fui pra banca comprar o jornal
com direito a pijama listrado. Por sorte o último exemplar do Estadão estava me esperando. Nada me surpreendeu no ranking, Vértice no primeiro lugar.


Incrível como os critérios para avaliação de bom aluno ou boa escola são avaliados de um forma tão pobre como essa. O sistema existe desde 2005 se eu não me engano, e é incrível também como todos se surpreendem as primeiras colocadas serem escolas particulares caríssimas. O bom posicionamento de algumas escolas públicas só vem das escolas técnicas e mesmo assim ao passar dos anos nada muda. Minha escola também ficou numa péessimaa colocação
1900 e pouco ¬¬ e fiquei pensando o que determina a qualidade de uma escola.


O jornal Estadão trouxe o cotidiano de um aluno do colégio Vértice -
futuro colégio dos meus filhos bjs. Eles estudam na escola 12 horas por dia fora as atividades aos sábados. As disciplinas focadas são matemática, física e biologia. Comparando com minha escola onde mensalidade é 1/6 do Vértice o/ nós temos carga horária de mais ou menos 6 horas e nunca atividades no “sábado sagrado” [¬¬] e o foco são basicamente as exatas. Mas além de tudo o diferente é que além de sermos incentivados a estudar também há a questão de várias aulas de religião e outras atividades adicionais inclusive no valor como música e prática de esportes.


Então pensando bem, o tão bom colégio vértice não é feito pra qualquer aluno. Lá serve somente pra alunos que querem engenharias, medicina ou talvez direito. Coitada da pessoa que quer arte cênias, música ou moda .-. Lógico qualidade há, mas não é só isso que importa. Lembro que quando fazia teatro já ficava louca com as atividades da minha
pobre escola x-x.


Enfim, ano passado com o roubo da prova metade das pessoas desistiram de fazer a prova, ou seja, menos concorrência. Esse ano muito mais do que os 4 milhões irão tentar o SISU, que Deus me ajude!
Logo logo mais postagens pessoal.
OBS.: Ainda estou tentando encontrar uma letra legível pra esse fundo, aceito sugestões. ¬¬ 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Passado obscuro - Todo mundo tem o seu!

Antes de tudo, vou explicar o porquê do título ou do post. Não pretendo falar muito sobre isso aqui, mas pensei nisso nos últimos dias então vamos lá..

Há uns dias atrás fui arrumar meus tesouros livros e no meio deles encontrei Crepúsculo e Lua nova. Há muito tempo que eu não dava importância para eles, somente eles. Enfim, comecei a pensar como eu consegui me envolver há 1,5 ano a atrás a tal ponto em uma história tão mal feita e que mostra claramente seu objetivo. Como eu durante 5 meses aderi a princípios considerados por mim, não só absurdos mas também irracionais e passei a admirá-los. Só para dar um charme a minha loucura: li dois livros da saga em 2 dias e o último não havia ainda a versão em português então li 800 puras páginas em inglês não me pergunte qual o milagre que eu fiz com o inglês. O que mais me encantava como a maioria, era o fato de existir um homem perfeito com Edward Cullen e a sua capacidade de amar um ser tão desprovido de qualidades como a Bella (o próprio livro passa essa imagem dela tá legal?). Mas graças a minha loucura de ler o último livro em inglês e junto com o lançamento do péssimo filme da saga, percebi a tamanha falta de: cultura, boa escrita e boa história, romance, etc que a saga trazia.

Com a ajuda dos twilighthaters, comecei a formar a minha opinião sobre a saga. Percebi que em 5 meses simplesmente pensei o que o livro quis que eu pensasse. Mas que na verdade toda a saga crepúsculo não é nada mais do que um livro machista, egoísta, muito mal escrito, estruturado e divulgado para alcançar o que possuem hoje fanatismo.
É estranho pensar que antes o que eu queria era um Edward pra mim e não me importava em ser uma EDWARDA amei pra ninguém- egoísmo,oi. Como tudo tem que ser perfeito no ponto de vista masculino - machismo,oi. Como os quatro livros remoem o mesmo assunto, sempre com o mesmo começo, meio e final. Engraçado, para ser lindo e perfeito você precisa ser ultra-mega-hiper BRANCO -racismo, oee. E óbvio que ser vampiro é superior a ser humano. Opa, antes da Bella ver o ‘Edinho’ primeiro ela vê o carro dele, um lindo volvo não é?! Tudo sempre previsível, cenas descritas para impulsionar mas que na verdade não tem ligação com nada. Uma nova forma de vampiros bonzinhos que deixaram de ser vampiros mas precisam ser assim tratados para dar a ‘emoção’. Além de ser um relacionamento doentio baseado num vício obsessivo ele chama ela de heroína/ maconha, ou alguma coisa assim no livro, o relacionamento exibe vários sinais de abuso emocional.

O livro leva todas as girls a pensar que ser gelado, duro, bipolar, brilhar no sol, poder te quebrar com um toque e ter nascido pra te matar ÉEE A COISA MAIS ROMÂNTICA DO MUNDOOO. Eu acreditei nisso por 5 meses, e pelo amor de deus, até o azulejo do meu banheiro seria um par romântico perfeito melhor gelado + duro = azulejo. Entenderam? ¬¬

E junto com tudo isso que pensei há uns dias atrás, olha só qual foi o tema do debate MTV: “Crepúculo merece a fama que tem?” e essa sintonia?! Logo fui no site twilighthaters e vi que elas estariam no programa *o*. Mas o debate foi horrível, o único que tinha bons argumentos era o Felipe Neto pq será né?!.

Ok, mas por uma lado agradeço a Meyer porque foram os únicos livros que li em um dia [u-u] Mas eu agradeceria muito se ela tivesse estudado um pouco e soubesse alguma coisa de cultura. Não gosto de vampiros mas são muito influentes culturalmente, os vampiros VERDADEIROS OK?!

Enfim, sempre quando surge o assunto me perguntam porque a mudança e pans. Ai está uma parte dos porquês. Como ouvi muito disso essa semana, decidi dedicar um post a isso [e pq não tive imaginação pra mais nada tbm u-u].
E sobre os filmes, com certeza irei amaar o próximo, dá uma olhadinha:






HAUSHAUHSUHUAHAUS muuiiito bom.
Obs.: Alguém quer comprar Crepúsculo e Lua Nova ai? Depois de uma ótima propaganda como essa.

 Ah, querem saber algumas curiosidades? Adoro as twilighthaters HAUSHUAHS 
 Número de páginas no livro: 498 
 Referências à beleza de Edward: 165 vezes
 O número de vezes que…
• Bella é desajeitada ou faz referências a seu desajeito: 26
• Bella está “Ofuscadamente” ou “Rendidamente” sem palavras pela beleza ou toque de Edward: 17
• Edward fala para Bella ficar longe dele enquanto se contradiz completamente com seu comportamento: 16
• Bella está totalmente desolada pela ausência de Edward: 12
• Os hormônios de Bella falam mais alto e ela o ataca, quase fazendo com que ele a coma: 2
Ela não está nem permitida a beijá-lo de volta! Onde está a graça nisso?
• O beijo de Edward faz Bella desmaiar: 1
• O beijo de Edward faz o coração de Bella “literalmente parar”: 1
• Bella pensa que não é boa o bastante para Edward: 6
• Edward é referido como um Deus: 5
• Edward brilha: 3
• Bella está em perigo mortal: 3
o Edward salva Bella do perigo mortal: 3
• Edward segue Bella, de verdade: 2
Um desses momentos envolve olhar ela dormir toda noite por, tipo, meses.
• A inabilidade de Edward de ler a mente de Bella é explicada: 0

TIPOOO, ALGUÉM JÁ LEU AI ALGUM LIVRO MAIS ENTEDIANTE? x-x
Bjones pessoal ;D

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O olhar que não se contenta em ver

Em mais um dia de cursinho -e último antes das férias- ganhamos um livro de estudo com resumos sobre as obras que caem na prova da fuvest e unicamp.
Estava esperando esse livro fazia meses, realmente estava muito ansiosa para lê-lo. Mas, o mais surpreendente foi que o que me chamou a atenção não foi as belas obras que ali estavam sendo expostas, nem os comentários dos professores mais conceituados ou fragmentos da nossa rica literatura. Foi um poema que estava na contra capa, aquele partizinha que é feita pra marcar as páginas. Imagino eu que o poema foi escrito por André Luiz e Miranda Leite (?)

O olhar que não se contenta em ver
reescreve o texto nos infinitos espelhos da sua própria história.
Quer ler novidade sempre.
A partir das suas viagens, seus dias de aborrecimento, suas lembranças guardadas debaixo do travesseiro, nos sonhos ou em fotografias.

O olhar que não se contenta em ver
sabe que o texto são as entrelinhas que, invisíveis, tornam-se em um momento mágico, visíveis ao sentido de quem aceita sua existência contraditória de sombra, fantasma e luz.

O olhar que não se contenta em ver
compartilha o que lê, pois já não pode guarda para si o encanto de tantos mundos conquistados das alegrias e tristezas dos livros que se reconstroem a cada nova leitura, o encanto da poesia, da arte.

O olhar que não se contenta em ver
dividiu-se e não cabe mais em nós e se oferece a você, leitor, em forma de livro.
Recebe-o e lê, certo de ser tomado pela experiência única de um olhar que na presença da literatura nunca se contenta em ver.

*---*

Obs.: Não li o livro ainda, mas tenho a impressão que ele aparecerá muito por aqui u.u

domingo, 11 de julho de 2010

O início

Olá, primeiro post u.u
Hum.. não sei ao certo o que quero escrever aqui -não acho que alguém vá ler-, mas fiz o blog visando um jeito de expressar o que eu penso, vejo, escuto, aprecio e admiro sem precisar que ninguém me pergunte.
Ok, talvez eu tenha essa necessidade de querer mostra meu ponto de vista. Mas não quero fazer disso um diário-desabafo-rotineiro, ninguém precisa disso u-u

É um pouco estranho não ter um foco, pensar que aqui escreverei de tudo. Mas tudo na minha vida é assim. Mudo sonhos, expectativas e metas como troco de roupa. Não quero dar um tema e ter que trocar daqui uma semana.
Então acho que o nome super estranho - biankices-, até que ficou bem.

Na verdade, está tudo muito engraçado. Estou conversando com leitores inexistentes e me divertindo ;D

You might also like:

Related Posts with Thumbnails