quinta-feira, 15 de julho de 2010

Passado obscuro - Todo mundo tem o seu!

Antes de tudo, vou explicar o porquê do título ou do post. Não pretendo falar muito sobre isso aqui, mas pensei nisso nos últimos dias então vamos lá..

Há uns dias atrás fui arrumar meus tesouros livros e no meio deles encontrei Crepúsculo e Lua nova. Há muito tempo que eu não dava importância para eles, somente eles. Enfim, comecei a pensar como eu consegui me envolver há 1,5 ano a atrás a tal ponto em uma história tão mal feita e que mostra claramente seu objetivo. Como eu durante 5 meses aderi a princípios considerados por mim, não só absurdos mas também irracionais e passei a admirá-los. Só para dar um charme a minha loucura: li dois livros da saga em 2 dias e o último não havia ainda a versão em português então li 800 puras páginas em inglês não me pergunte qual o milagre que eu fiz com o inglês. O que mais me encantava como a maioria, era o fato de existir um homem perfeito com Edward Cullen e a sua capacidade de amar um ser tão desprovido de qualidades como a Bella (o próprio livro passa essa imagem dela tá legal?). Mas graças a minha loucura de ler o último livro em inglês e junto com o lançamento do péssimo filme da saga, percebi a tamanha falta de: cultura, boa escrita e boa história, romance, etc que a saga trazia.

Com a ajuda dos twilighthaters, comecei a formar a minha opinião sobre a saga. Percebi que em 5 meses simplesmente pensei o que o livro quis que eu pensasse. Mas que na verdade toda a saga crepúsculo não é nada mais do que um livro machista, egoísta, muito mal escrito, estruturado e divulgado para alcançar o que possuem hoje fanatismo.
É estranho pensar que antes o que eu queria era um Edward pra mim e não me importava em ser uma EDWARDA amei pra ninguém- egoísmo,oi. Como tudo tem que ser perfeito no ponto de vista masculino - machismo,oi. Como os quatro livros remoem o mesmo assunto, sempre com o mesmo começo, meio e final. Engraçado, para ser lindo e perfeito você precisa ser ultra-mega-hiper BRANCO -racismo, oee. E óbvio que ser vampiro é superior a ser humano. Opa, antes da Bella ver o ‘Edinho’ primeiro ela vê o carro dele, um lindo volvo não é?! Tudo sempre previsível, cenas descritas para impulsionar mas que na verdade não tem ligação com nada. Uma nova forma de vampiros bonzinhos que deixaram de ser vampiros mas precisam ser assim tratados para dar a ‘emoção’. Além de ser um relacionamento doentio baseado num vício obsessivo ele chama ela de heroína/ maconha, ou alguma coisa assim no livro, o relacionamento exibe vários sinais de abuso emocional.

O livro leva todas as girls a pensar que ser gelado, duro, bipolar, brilhar no sol, poder te quebrar com um toque e ter nascido pra te matar ÉEE A COISA MAIS ROMÂNTICA DO MUNDOOO. Eu acreditei nisso por 5 meses, e pelo amor de deus, até o azulejo do meu banheiro seria um par romântico perfeito melhor gelado + duro = azulejo. Entenderam? ¬¬

E junto com tudo isso que pensei há uns dias atrás, olha só qual foi o tema do debate MTV: “Crepúculo merece a fama que tem?” e essa sintonia?! Logo fui no site twilighthaters e vi que elas estariam no programa *o*. Mas o debate foi horrível, o único que tinha bons argumentos era o Felipe Neto pq será né?!.

Ok, mas por uma lado agradeço a Meyer porque foram os únicos livros que li em um dia [u-u] Mas eu agradeceria muito se ela tivesse estudado um pouco e soubesse alguma coisa de cultura. Não gosto de vampiros mas são muito influentes culturalmente, os vampiros VERDADEIROS OK?!

Enfim, sempre quando surge o assunto me perguntam porque a mudança e pans. Ai está uma parte dos porquês. Como ouvi muito disso essa semana, decidi dedicar um post a isso [e pq não tive imaginação pra mais nada tbm u-u].
E sobre os filmes, com certeza irei amaar o próximo, dá uma olhadinha:






HAUSHAUHSUHUAHAUS muuiiito bom.
Obs.: Alguém quer comprar Crepúsculo e Lua Nova ai? Depois de uma ótima propaganda como essa.

 Ah, querem saber algumas curiosidades? Adoro as twilighthaters HAUSHUAHS 
 Número de páginas no livro: 498 
 Referências à beleza de Edward: 165 vezes
 O número de vezes que…
• Bella é desajeitada ou faz referências a seu desajeito: 26
• Bella está “Ofuscadamente” ou “Rendidamente” sem palavras pela beleza ou toque de Edward: 17
• Edward fala para Bella ficar longe dele enquanto se contradiz completamente com seu comportamento: 16
• Bella está totalmente desolada pela ausência de Edward: 12
• Os hormônios de Bella falam mais alto e ela o ataca, quase fazendo com que ele a coma: 2
Ela não está nem permitida a beijá-lo de volta! Onde está a graça nisso?
• O beijo de Edward faz Bella desmaiar: 1
• O beijo de Edward faz o coração de Bella “literalmente parar”: 1
• Bella pensa que não é boa o bastante para Edward: 6
• Edward é referido como um Deus: 5
• Edward brilha: 3
• Bella está em perigo mortal: 3
o Edward salva Bella do perigo mortal: 3
• Edward segue Bella, de verdade: 2
Um desses momentos envolve olhar ela dormir toda noite por, tipo, meses.
• A inabilidade de Edward de ler a mente de Bella é explicada: 0

TIPOOO, ALGUÉM JÁ LEU AI ALGUM LIVRO MAIS ENTEDIANTE? x-x
Bjones pessoal ;D

3 comentários:

  1. Uaal Bia.
    Amei seu post. o//
    Serio, sua opinião e seus argumentos, realmente confessem (aproveita isso ;D)
    haha
    Beeijos
    Aah postaa mais o//
    Nanah

    ResponderExcluir
  2. a fase que eu tava quando você tava nessa, era bem pior, acredite. auhsihia

    amei o blog!

    ResponderExcluir
  3. Uhul, voltei e to adorando isso aqui!

    Muito massa, tá de parabéns, é a sua cara!

    :D

    ResponderExcluir

You might also like:

Related Posts with Thumbnails