segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais uma do ENEM

Hoje acordei super atrasada e como já havia perdido todos os meus planos para a manhãzinha, logo que lavei o rosto entrei no site da Veja pra saber se o mundo ainda continua inteiro. Entre várias mortes de soldados americanos, assassinatos no México e trens fora dos trilhos na India; óbvio que o que me chamou a atenção foi a divulgação do ranking das escolas sobre o ENEM.


Quando vi que tinha saído, logo pulei da cama coloquei meu tenis de correr e fui pra banca comprar o jornal
com direito a pijama listrado. Por sorte o último exemplar do Estadão estava me esperando. Nada me surpreendeu no ranking, Vértice no primeiro lugar.


Incrível como os critérios para avaliação de bom aluno ou boa escola são avaliados de um forma tão pobre como essa. O sistema existe desde 2005 se eu não me engano, e é incrível também como todos se surpreendem as primeiras colocadas serem escolas particulares caríssimas. O bom posicionamento de algumas escolas públicas só vem das escolas técnicas e mesmo assim ao passar dos anos nada muda. Minha escola também ficou numa péessimaa colocação
1900 e pouco ¬¬ e fiquei pensando o que determina a qualidade de uma escola.


O jornal Estadão trouxe o cotidiano de um aluno do colégio Vértice -
futuro colégio dos meus filhos bjs. Eles estudam na escola 12 horas por dia fora as atividades aos sábados. As disciplinas focadas são matemática, física e biologia. Comparando com minha escola onde mensalidade é 1/6 do Vértice o/ nós temos carga horária de mais ou menos 6 horas e nunca atividades no “sábado sagrado” [¬¬] e o foco são basicamente as exatas. Mas além de tudo o diferente é que além de sermos incentivados a estudar também há a questão de várias aulas de religião e outras atividades adicionais inclusive no valor como música e prática de esportes.


Então pensando bem, o tão bom colégio vértice não é feito pra qualquer aluno. Lá serve somente pra alunos que querem engenharias, medicina ou talvez direito. Coitada da pessoa que quer arte cênias, música ou moda .-. Lógico qualidade há, mas não é só isso que importa. Lembro que quando fazia teatro já ficava louca com as atividades da minha
pobre escola x-x.


Enfim, ano passado com o roubo da prova metade das pessoas desistiram de fazer a prova, ou seja, menos concorrência. Esse ano muito mais do que os 4 milhões irão tentar o SISU, que Deus me ajude!
Logo logo mais postagens pessoal.
OBS.: Ainda estou tentando encontrar uma letra legível pra esse fundo, aceito sugestões. ¬¬ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You might also like:

Related Posts with Thumbnails