segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Então foi o natal...

Muitas pessoas esperam o ano inteiro por essa data pra mim insignificante. Eu e minha família não comemoramos o natal, mas para não sermos tão excluídos assim sempre fazemos uma festinha nem que seja pra reunir todo mundo. Nem sempre isso dá certo, então arrumamos algum lugar pra viajar e mudar a rotina. Esse natal foi meio diferente do passado onde eu estava na Bahia isolada do mundo soltando fogos. Acho que foi o típico natal pra mim.
Particularmente, natal é sinônimo de passeios e comida. Daremos ênfase à comida o/ Essa época de natal que traz o cheirinho do panetone, com suas frutinhas escondidinhas e tão saborosas. Quando eu era pequena comia a massa do panetone primeiro e deixava todas as frutinhas por último.. sabe pra ficar o gostinho na boca por mais tempo?! Confesso que às vezes ainda faço isso, mas só às vezes.
Eu gosto da cor do natal também. Os tons de vermelho e verde... eu gosto bastante de verde e fico bem de vermelho, todo natal me visto como um árvore decorada [duende não ok Hopeta?! ò.ó
O natal traz inovações pra culinária. Passamos o ano inteiro comendo as mesmas coisas em casa: tortas, bolos, comida e etc. Mas sempre no natal a mãe tira o livro de receitas cheio de pó da gaveta pra fazer uma coisa diferente, ou passa horas assistindo o programa da Ana Maria só pra ver as novidades deste ano-minha mãe sempre fazia isso. 
Não tem como não falar também das frutas natalinas. Como não venerar as deliciosas lichias e cerejas frescas? As ameixas, nectarinas e uvas docinhas que fazem minhas bochechas quererem rir. Lichia é a minha predileta. No começo tinha medo de experimentar essa fruta. Sua casca é tão bruta, mas com uma cor que lembra minhas bochechas quando fico com vergonha HUASHUHAU  Por dentro um branco que não é normal, se já tivesse visto neve diria que era da cor. E então quando você luta pra tirar aquela casca rosada mas rígida e consegue saborear o docinho tão divino da lichia encontra um enorme caroço brilhante da minha cor predileta , marrom. E depois de tanto encanto que dura uns 20 segundos impossível não pedir mais e mais lichias *o* Também adoro as cerejas frescas, fico até meio encabulada com aquele vermelho sedutor u-u mas a textura da cereja na boca é o que me vicia ;o


Esse ano me acabei também nas sobremesas. Fui pra Hortolândia e passei a virada na casa de pessoas desconhecidas pra mim, mas que merecem minha gratidão pela maravilhosa ceia *-* Depois passei os outros dias em uma chácara com a Nana amica,oi que foi muito divertido também. Fiquei doente, só pra variar... mas fiz tudo o que pude, brinquei, nadei e dancei. 
Não tenho tendências pra engordar porque se tivesse natal não seria boa coisa pra mim.
Espero que todos tenham passado um ótimo natal e feliz ano novo meus leitores sz E ataque os supermercados antes que levem nossas frutinhas embora T.T

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Winter Song



This is my winter song.
December never felt so wrong,
cause youre not where you belong;
inside my arms.
[...]
Is love alive?
Is love alive?
Is love alive?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aviso 1

Este sol não me engana
tá se pondo pra me pôr na cama
Martha Medeiros in Poesia reunida, 30 Strip-Tease


Talvez eu fique off por uns dias my dear, aproveitem as férias e se comportem! :p

Poesia Reunida - Martha Medeiros

Ele era gago, vesgo e mancava de uma perna
e daí? era gostoso, inteligente e tinha uma
   boca linda
sabia dizer coisas belas em horas estranhas
e chorava quando se sentia completamente
   feliz 
Martha Medeiros in Poesia reunida, 16 Strip-Tease 


Se você for
exatamente como imagino
igualzinho aos meus sonhos
eu vou embora
detesto desmancha-prazeres 
Martha Medeiros in Poesia reunida, 42 Strip-Tease 


O término da nossa relação
foi pra mim um choque térmico
não senti mais teu calor
nunca te vi tão frio
Martha Medeiros in Poesia reunida, 68 Meia-noite e um quarto


nós que nos amávamos tanto
hoje estamos tão longe
sem rima, sem sono
nem lembro
de como eu te achava estranho
Martha Medeiros in Poesia reunida, 82 Meia-noite e um quarto

Bye glasses

Ei minhas lentes chegaram :)
Eu super gostei e é legal usar *-*
Mas confesso que é meio estranho, já foi estranho passar o ano e não comprar um óculos novo, e agora passar o dia sem, muito estranho. E eu também sou estranha. HUAHSUH
fui guardá-los, toda uma história <3 uma vida. HUAHSUHAS

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Essa semana estou lendo pela segunda vez O Retrato de Dorian Gray do Oscar Wilde [escrito em 1891]. Eu AMO esse livro, mesmo. Sei que o Oscar era gay e que o livro traz muito disso, mas como ele mesmo disse: Não existe isto de livros morais ou imorais. Livros são coisas bem escritas ou mal escritas. E só. [Oscar Wilde - Prefácio]


De repente, porém, levantando-se, cerrou os olhos, e com os dedos foi cobrir as pálpebras, como a tentar aprisionar, dentro do cérebro, um sonho curioso, de que temia acordar.
[O Retrato de Dorian Gray, I]


"Um sonho de forma em dias de razão"


Quando nossos olhos se encontraram, senti-me empalidecer. Fui tomado por uma sensação curiosa, de terror. Sabia que deparara, frente a frente, com alguém cuja personalidade, por si só, tão fascinante, me absorveria, caso eu permitisse, toda a natureza, toda a alma, minha própria arte, e eu não desejava influências externas em minha vida. Você mesmo sabe, Harry, quanto eu, por natureza, sou independente. Sempre fui meu próprio dono; sempre o fui, pelo menos até encontrar Dorian Gray.
[O Retrato de Dorian Gray, I]


-Todos os dias. Eu não seria feliz se não o visse todos os dias; pra mim, ele é absolutamente necessário.
[O Retrato de Dorian Gray, I]


Meus amigos, escolho-os pela beleza; meus conhecidos, pelo caráter; e meus inimigos, pelo intelecto.
[O Retrato de Dorian Gray, I]


ah o livro é todo marcado, todas as páginas eu marco uma frase. Muito rico.

Amizades complexas

Há tempos quero falar aqui de um tema muito complexo pra mim. No dia a dia é fácil, sempre tento ser muito receptiva, mas quando penso no assunto -o que pra mim é essencial, entender o que sinto- não consigo chegar na conclusão que queria.
Às vezes eu penso em separar meu círculo de amizades em graus de veracidade. Sabe aquele papo de amigos verdadeiros e os falsos? Então, todo mundo está propício a entrar em contato com os dois tipos. Minhas lista de amizades -humilde, muito- envolve todos, desde os colegas até os irmãos mesmo. Meu objetivo com isso não era desprezar alguém por não ser o top uiuiui hehe, mas eu sei que tenho que tomar cuidado com o que digo e sinto pelas pessoas e talvez assim poderia ficar mais atenta. Eu também sou a atípica amiga relapsa, amo tanto meus amigos, mas nunca digo. Nunca. Então talvez priorizar alguns seria muito justo.
Ao colocar meu amigos em posição de objetos e tentar separá-los por categorias percebi que não consigo definir o que exatamente seria um falso e um verdadeiro. 
Sem aquele papo de que amigo verdadeiro é o que está com você em todos os momentos e blá blá blá, percebi que na verdade o que eu tenho são amigos de temporadas. Sim, temporadas. Hoje eu não sou a mesma Bianka que há um mês atrás e isso influencia muito o que eu preciso e as pessoas que eu tenho ao meu lado no momento.
Porém, há as amizades que estão comigo há 3-7-14 anos e não dependem do meu estado de humor, do meu  nível de paciência no dia ou do meu estado racional-emocional. Acho que com essa pessoas me sinto mais a vontade em ser os delírios que tomam minha mente todos os dias. Eu sei que elas, forçadas pelas circunstâncias ou não, sabem lidar com todos os tipos de mim e que principalmente suportam todas as minhas mil faces. Esses  eu poderia de classificar com os verdadeiros.
É muito complicado falar sobre isso, como eu disse, não cheguei em uma conclusão.
Após adquirir a minhas lista de verdadeiro precisava criar uma outra categoria sou anormal bjs Sempre disse que tem aqueles amigos sanguessugas HAUSHUAHS sabe aqueles que estão com você quando interessa, que conversa quando você quando precisam ou quando sentem que estão a fim. Geralmente eu me sinto muito sugada pelas pessoas, sabe aquele interesse repentino, mas que na real são só necessidades próprias?!
Ops! Não pude esquecer daqueles que não faço questão de falar -relapsa-, mas que do além bate aquele aperto no coração e eu penso: Poxa, como fulano é significativo pra mim e como quero estar com fulano.
No fim, eu não consegui nada. Me sinto mais perdida do que.. sei lá.
Percebi que a todos quero muito mais do que o bem, quero realmente agradecê-los e curtir cada minutinho que puder ser dedicado a mim :)
Sobre a história de saber com quem eu falo, sobre o que, dedicação de tempo e sanguessugas HUSHAUSH eu sei com quem tenho que ser cautelosa, só que tenho que treinar mais isso.
Disse que não conclui porque eu sei que ao meu redor tem sempre alguém que devo tomar cuidado, mas até com essas pessoas quero dar muito love *----* HUAHSUAHS
sei lá, minha mãe sempre briga comigo por isso x-x um dia eu aprendo. Que fique registrado que eu tentei ;)
E a todos meus amigos.. não tentem se colocar em uma categoria meus fofuros *o*.. amo vocês! [coisa rara vindo de Bianka, aproveitem]


Um super devaneio, boa noite queridos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tango sob dois olhares: Fábricas de cultura.

Como faz muito tempo que não escrevo muitos momentos que gostaria de deixar aqui passaram. O ruim é que foram tantas coisas.. mas aos pouquinhos vou dizendo aqui -bem típico de mim-.
Bom, há algumas semaninhas eu fui assistir o espetáculo da Raça Companhia de Dança de São Paulo no Edifício Itália. Foi a primeira vez que a Keyty oi amica assistiu um espetáculo de dança e amou.. também foi o Hopeta oi amica, Birinks ;p. Nós assistimos Tango sob dois Olhares o/ Eu vi na televisão uma propaganda rápida no canal Gazeta sobre o espetáculo e por curiosidade fui pesquisar. Resultado: me encantei e fiz de tudo pra assistir. Eles receberam o Prêmio Teatro de Dança ano passado e nota-se a qualidade dos movimentos fluidos e precisos tango oi. 

Como já disse, gostei muito da dança e das músicas também o/ e depois da gente desviar de ovos no centro e de chorar de rir com a Keyty no carro me bateu uma nostalgia. 
Foi triste ver toda a dança e pensar: Olha eu aprendi a fazer isso/ah eu sabia fazer isso/eu fazia esse aviãozinho com o fulano/ah como a Carine brigou comigo pra que eu aprendesse a ser mais lenta/ o momento de prontidão!/ o momento MA!/hum.. eu achava tão difícil fazer as coisas no nível médio/variação de velocidade/respiração pelo abdómen Bianka/sente enrolar a coluna/se adapta ao chão/ouvi o mais distante som/você está no fundo, mas todos estão olhando pra você/eu e o espaço-espaço-espaço/respira, não desmaia/ah o olhar da plateia/isso deve ter sido uma célula cênica, a minhas mais difícil foi sobre memórias [...]
O grande momento, a entrada dos bonecos: Pedrinho, Bailaria e o Mouro.
Concentração, foco! Sentir todos os cheiros, cantar, pular, brincar e RITMO! Aulas de canto: os batuques. Aulas de circo: os lanches. Aulas de dança: Qual instrumento diferente de hoje? Aulas de teatro: Massagem Carine, por favor. Alongamento? Ou não. Wando: Ok, hoje vocês correram por toda a instituição, os 100 no mesmo ritmo, ouçam a respiração, se alguém parar nós correremos no meio da rua.
Foram 6 meses de apresentação? Tantos lugares diferentes. Fundação Cafu, CEU Feitiço da Vila, Jaçanã, Cidade Dutra, Paraisópoles, Guarapiranga, Sapopemba, Anhanguera, Jardim Paulista, Parelheiros, Praça Campo limpo e outros
E as aulas de cultura? As histórias da Radi, os debates da Bianca e os puxões de orelha da Lu comigo.. Bianka se você faltar semana que vem sem dinheiro esse mês!
Quando eu morrer me enterre na lapinha. Calça, culote, palitó almofadinha.
Aprendi a valorizar muito mais cada pessoa, lugar, cultura, sentimento e opinião.
Coisas que iam além do meu mundo e talvez nem soubesse da existência. Ver as crianças assistindo a peça da janela de casa.. o sonho de cada um ali, o Pedrinho.
Conheci pessoas que marcaram minha vida!
O nosso trio. Ps.: como eu era tchónga
Como foi lindo! Como era lindo o nosso espetáculo que  nós montamos, fizemos, aprendemos e escolhemos. Tudo que era necessário pro espetáculo aprendíamos. Dança, teatro, circo, música, canto, percussão, cultura, histórias...
A hora da bandinha. Entregar as bexigas nas mãos das crianças, elas gritavam quando nós chegávamos na platéia com seus olhinhos brilhando *-*
FOI TUDO TÃO LINDO. E eu era tão inconsequente e imatura. Às vezes penso que não soube valorizar cada momento, acho que isso é normal quando o que resta são as lembranças.
Bia: Wando porque nós temos um figurino com chapéu? Wando: Vocês descobrirão. HUAHSU ok, entendemos.
Como era bom ter um diretor de cena: Wanderley; uma agente cultural: Lu; arte-educadores de corpo: Carine e de cultura: Radi e Bianca. E tem a Anne também como diretora :D Figurinista u-u Os tiuzinhos do som o/ e o Gabriel que cuidava do cenário.
Antonio [corpo] Ana e radi [cultura] Lu e Carine [corpo].
O diretor mais louco: Wando. HUAHS
Tivemos aulas de circo com uma mulher que trabalhava na França. Nós fizemos a peça Petrouchka! Uma peça de Stravinsky! Tivemos uma apresentação final, rodamos por São Paulo inteiro em apresentações, pagavam Hopi Hari pra gente, comíamos os melhores lanches, erámos pagos.. era tudo muito perfeito.
Apresentação no Internacional Circo Mexicano.
Com as pessoas perfeitas &lt;3
A bicuda e a matraca, lembra? 
Semana que vem iremos apresentar em uma praça, ou seja, sem camarim.Resultado: Caminhão em um sol de 40 graus.
Nossa apresentação oficial no Parque Ibirapuera lotaaaado! Depois fomos todos pra um restaurante.. lembram? *-*
ei! é um vestido.. é um vestido.
Thais.. tarada da minha vida. Ps.: eu provei que era um vestido.
sempre as 3 levando broncas da Carine
O dia em que fomos em um programa da tv Cultura e 'bombamos', famosas bjs.
Nossas festas = neuras da Adalia. Inesquecíveis! haha
Agora a sequência de pulos, mas hoje é diferente, em outro ritmo. Porque hoje é festa *--* Minhas bonecas.
HAUSHAUHS Cafu, eu não gostava dele :s Coloquei só pra provar já que ninguém acredita em mim.
e coooooomooo as coisas mudam!
Li, eu sinto falta.
Adália, nossas lutinhas, suas loucuras.
Fábricas de Cultura, Arte Jovem, Pedrinho Capão Redondo.
São 100 jovens, sem medo...
Jamais esquecerei.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Voltei

voltei :D
HUAHSUAHSU :B
Tiê- Se enamora
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar.

You might also like:

Related Posts with Thumbnails