segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tango sob dois olhares: Fábricas de cultura.

Como faz muito tempo que não escrevo muitos momentos que gostaria de deixar aqui passaram. O ruim é que foram tantas coisas.. mas aos pouquinhos vou dizendo aqui -bem típico de mim-.
Bom, há algumas semaninhas eu fui assistir o espetáculo da Raça Companhia de Dança de São Paulo no Edifício Itália. Foi a primeira vez que a Keyty oi amica assistiu um espetáculo de dança e amou.. também foi o Hopeta oi amica, Birinks ;p. Nós assistimos Tango sob dois Olhares o/ Eu vi na televisão uma propaganda rápida no canal Gazeta sobre o espetáculo e por curiosidade fui pesquisar. Resultado: me encantei e fiz de tudo pra assistir. Eles receberam o Prêmio Teatro de Dança ano passado e nota-se a qualidade dos movimentos fluidos e precisos tango oi. 

Como já disse, gostei muito da dança e das músicas também o/ e depois da gente desviar de ovos no centro e de chorar de rir com a Keyty no carro me bateu uma nostalgia. 
Foi triste ver toda a dança e pensar: Olha eu aprendi a fazer isso/ah eu sabia fazer isso/eu fazia esse aviãozinho com o fulano/ah como a Carine brigou comigo pra que eu aprendesse a ser mais lenta/ o momento de prontidão!/ o momento MA!/hum.. eu achava tão difícil fazer as coisas no nível médio/variação de velocidade/respiração pelo abdómen Bianka/sente enrolar a coluna/se adapta ao chão/ouvi o mais distante som/você está no fundo, mas todos estão olhando pra você/eu e o espaço-espaço-espaço/respira, não desmaia/ah o olhar da plateia/isso deve ter sido uma célula cênica, a minhas mais difícil foi sobre memórias [...]
O grande momento, a entrada dos bonecos: Pedrinho, Bailaria e o Mouro.
Concentração, foco! Sentir todos os cheiros, cantar, pular, brincar e RITMO! Aulas de canto: os batuques. Aulas de circo: os lanches. Aulas de dança: Qual instrumento diferente de hoje? Aulas de teatro: Massagem Carine, por favor. Alongamento? Ou não. Wando: Ok, hoje vocês correram por toda a instituição, os 100 no mesmo ritmo, ouçam a respiração, se alguém parar nós correremos no meio da rua.
Foram 6 meses de apresentação? Tantos lugares diferentes. Fundação Cafu, CEU Feitiço da Vila, Jaçanã, Cidade Dutra, Paraisópoles, Guarapiranga, Sapopemba, Anhanguera, Jardim Paulista, Parelheiros, Praça Campo limpo e outros
E as aulas de cultura? As histórias da Radi, os debates da Bianca e os puxões de orelha da Lu comigo.. Bianka se você faltar semana que vem sem dinheiro esse mês!
Quando eu morrer me enterre na lapinha. Calça, culote, palitó almofadinha.
Aprendi a valorizar muito mais cada pessoa, lugar, cultura, sentimento e opinião.
Coisas que iam além do meu mundo e talvez nem soubesse da existência. Ver as crianças assistindo a peça da janela de casa.. o sonho de cada um ali, o Pedrinho.
Conheci pessoas que marcaram minha vida!
O nosso trio. Ps.: como eu era tchónga
Como foi lindo! Como era lindo o nosso espetáculo que  nós montamos, fizemos, aprendemos e escolhemos. Tudo que era necessário pro espetáculo aprendíamos. Dança, teatro, circo, música, canto, percussão, cultura, histórias...
A hora da bandinha. Entregar as bexigas nas mãos das crianças, elas gritavam quando nós chegávamos na platéia com seus olhinhos brilhando *-*
FOI TUDO TÃO LINDO. E eu era tão inconsequente e imatura. Às vezes penso que não soube valorizar cada momento, acho que isso é normal quando o que resta são as lembranças.
Bia: Wando porque nós temos um figurino com chapéu? Wando: Vocês descobrirão. HUAHSU ok, entendemos.
Como era bom ter um diretor de cena: Wanderley; uma agente cultural: Lu; arte-educadores de corpo: Carine e de cultura: Radi e Bianca. E tem a Anne também como diretora :D Figurinista u-u Os tiuzinhos do som o/ e o Gabriel que cuidava do cenário.
Antonio [corpo] Ana e radi [cultura] Lu e Carine [corpo].
O diretor mais louco: Wando. HUAHS
Tivemos aulas de circo com uma mulher que trabalhava na França. Nós fizemos a peça Petrouchka! Uma peça de Stravinsky! Tivemos uma apresentação final, rodamos por São Paulo inteiro em apresentações, pagavam Hopi Hari pra gente, comíamos os melhores lanches, erámos pagos.. era tudo muito perfeito.
Apresentação no Internacional Circo Mexicano.
Com as pessoas perfeitas <3
A bicuda e a matraca, lembra? 
Semana que vem iremos apresentar em uma praça, ou seja, sem camarim.Resultado: Caminhão em um sol de 40 graus.
Nossa apresentação oficial no Parque Ibirapuera lotaaaado! Depois fomos todos pra um restaurante.. lembram? *-*
ei! é um vestido.. é um vestido.
Thais.. tarada da minha vida. Ps.: eu provei que era um vestido.
sempre as 3 levando broncas da Carine
O dia em que fomos em um programa da tv Cultura e 'bombamos', famosas bjs.
Nossas festas = neuras da Adalia. Inesquecíveis! haha
Agora a sequência de pulos, mas hoje é diferente, em outro ritmo. Porque hoje é festa *--* Minhas bonecas.
HAUSHAUHS Cafu, eu não gostava dele :s Coloquei só pra provar já que ninguém acredita em mim.
e coooooomooo as coisas mudam!
Li, eu sinto falta.
Adália, nossas lutinhas, suas loucuras.
Fábricas de Cultura, Arte Jovem, Pedrinho Capão Redondo.
São 100 jovens, sem medo...
Jamais esquecerei.

4 comentários:

  1. Eu lembro de ser a matraca sim! (:
    Ah, que saudade que deu..
    Como a gente aproveitou pouco..
    Super correria todo dia, subir tudo aquilo pra sua casa todo dia..
    Lembra quando o Antônio separava a gente?haha
    E as aulas de circo naquela super escola de arte na Luz..
    Queria sentir de novo aquilo que a gente sentia correndo no espiral, na última cena de cada espetáculo. Me arrepiei!
    Ah, post lindo!

    ps.: como éramos feinhas..hahahahahaha

    Lina :*

    ResponderExcluir
  2. Ai, nostalgia T_T

    Meu, que saudade de tudo isso. De todos esses momentos, de toda a convivência. E chega a ser assustador ver o quanto somos capazes de mudar, de crescer em um, dois anos. E o quanto tudo que a gente vive toma uma importância inimaginável quando se tornam memórias. E como eu queria vcs(bonecas-WHAT A hahaha) perto sempre :T

    Chega tô ficando dramática demais hahaha

    Dos tijolos mais radiantes <3

    ResponderExcluir
  3. Ouvindo VILLA LOBOS me recordei de momentos bons,das apresentações no curto momento que fiz parte desse projeto lindo e rico D+, Saudadds...

    Pedrinho Capão Redondo... Foi Show...


    djtromp_elcinho

    ResponderExcluir

You might also like:

Related Posts with Thumbnails