segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Então foi o natal...

Muitas pessoas esperam o ano inteiro por essa data pra mim insignificante. Eu e minha família não comemoramos o natal, mas para não sermos tão excluídos assim sempre fazemos uma festinha nem que seja pra reunir todo mundo. Nem sempre isso dá certo, então arrumamos algum lugar pra viajar e mudar a rotina. Esse natal foi meio diferente do passado onde eu estava na Bahia isolada do mundo soltando fogos. Acho que foi o típico natal pra mim.
Particularmente, natal é sinônimo de passeios e comida. Daremos ênfase à comida o/ Essa época de natal que traz o cheirinho do panetone, com suas frutinhas escondidinhas e tão saborosas. Quando eu era pequena comia a massa do panetone primeiro e deixava todas as frutinhas por último.. sabe pra ficar o gostinho na boca por mais tempo?! Confesso que às vezes ainda faço isso, mas só às vezes.
Eu gosto da cor do natal também. Os tons de vermelho e verde... eu gosto bastante de verde e fico bem de vermelho, todo natal me visto como um árvore decorada [duende não ok Hopeta?! ò.ó
O natal traz inovações pra culinária. Passamos o ano inteiro comendo as mesmas coisas em casa: tortas, bolos, comida e etc. Mas sempre no natal a mãe tira o livro de receitas cheio de pó da gaveta pra fazer uma coisa diferente, ou passa horas assistindo o programa da Ana Maria só pra ver as novidades deste ano-minha mãe sempre fazia isso. 
Não tem como não falar também das frutas natalinas. Como não venerar as deliciosas lichias e cerejas frescas? As ameixas, nectarinas e uvas docinhas que fazem minhas bochechas quererem rir. Lichia é a minha predileta. No começo tinha medo de experimentar essa fruta. Sua casca é tão bruta, mas com uma cor que lembra minhas bochechas quando fico com vergonha HUASHUHAU  Por dentro um branco que não é normal, se já tivesse visto neve diria que era da cor. E então quando você luta pra tirar aquela casca rosada mas rígida e consegue saborear o docinho tão divino da lichia encontra um enorme caroço brilhante da minha cor predileta , marrom. E depois de tanto encanto que dura uns 20 segundos impossível não pedir mais e mais lichias *o* Também adoro as cerejas frescas, fico até meio encabulada com aquele vermelho sedutor u-u mas a textura da cereja na boca é o que me vicia ;o


Esse ano me acabei também nas sobremesas. Fui pra Hortolândia e passei a virada na casa de pessoas desconhecidas pra mim, mas que merecem minha gratidão pela maravilhosa ceia *-* Depois passei os outros dias em uma chácara com a Nana amica,oi que foi muito divertido também. Fiquei doente, só pra variar... mas fiz tudo o que pude, brinquei, nadei e dancei. 
Não tenho tendências pra engordar porque se tivesse natal não seria boa coisa pra mim.
Espero que todos tenham passado um ótimo natal e feliz ano novo meus leitores sz E ataque os supermercados antes que levem nossas frutinhas embora T.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You might also like:

Related Posts with Thumbnails