sábado, 21 de agosto de 2010

Bienal 2010

Enfim.. Bienal esse ano. Ah quando desci do onibus e olhei pra símbolo confesso que meu olho encheu de alguma coisa haha *-*
Foto da Bienal de 2008, esqueci de tirar da frente esse ano >-< 


Não tinha dinheiro esse ano pra gastar lá, mas já vou fazer um cofrinho pra 2012! Fotos, fotos.. porque já tentei escrever, mas não dá ;o

Minha companheira de viagem -sim porque é uma viagem daqui até lá- foi a Tha oi amica. Nossa grande aventura já começou no meio do caminho. Como podem ver, pegamos um trem super antigo, em um lugar super antigo e desconhecido por mim em São Paulo, cheio de velhinhos com iluminação daqueles documentários franceses.
Não demorou muito pra eu começar a tirar fotos e tentar desvendar o papel desses velhinhos no passado. Tenho certeza que um tinha com um passado misterioso na ditadura, certeza!
Quando chegamos, nem sabíamos pra onde ir no meio da multidão. Fomos direto na Saraiva pra ver alguns lançamentos e pegar os nomes das principais editoras pra gente ir. Lá já ficamos encantadas e eu já estava com uma 'listinha' das editoras pra ir em busca dos livros. Realmente em plena quarta estava muito cheio. Quando fomos procurar os stands é esse o nome né?! encontrei o da Rocco e lá estava...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... um cantinho todo da Clarice <3 Morri...
Depois desse surto, e da compra do meu primeiro livro Clarice claro fomos comer. Concluímos que já sou a pessoa mais indecisa do mundo  mais a Thais.. perdemos uns 30 minutos só pra escolher, no final ficamos com um crepe. Não tirei foto na hora porque nossa expressão era desesperadora, tipo não dá pra levar a Bienal toda pra casa com uns 80 reais. ¬¬ Ah vida de pobre
Quando chegamos na Objetiva olhamos para o lado e vimos o stand da L&PM POCKET
Ah choramos, choramos e choramos '-' Todos os livros, os mais feras, os mais conceituados.. tudo nesses livrinhos. Sai com dois, mas no fundinho queria executar um furto sem graves consequências x-x 
E por fim, sempre falam que escolhemos nossos amigos de acordo como é a nossa personalidade, resultando em amigos com mesmo gosto e preferência. Nunca acreditei nisso até esse dia, em que eu e a Thais brigamos por um livro. HAUSHUAHSU
A Objetiva foi nosso último lugar e último livro. Pedimos uma foto pra vendedora ;D
Na volta estava de salto deu a loka na Bianka? e briguei com o tiuzinho do metro. ¬¬

HAUSHAUSH mas valeu, muito! Quatro livrinhos preciosos.
o/

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Música do dia: Beyoncé

Já tinha esquecido desse tópico, mas hoje teve trilha sonora entaão:
HAUSHUAHSUHS só glamour hoje.


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livro da semana - Vestido de Noiva

E como notaram ah tá temos um novo marcador: Livro da semana.
Fiz uma meta pessoal de ler um livro por semana hehe. Então só colocarei aqui livros que lerei a partir de hoje, e mesmo amando livros 'passados', terei que ler de novo para postar.Ou seja, senão tiver outro em uma semana é porque falhei '-' Ah não estou aqui para colocar sinopses ou resumos, só comentar ;D Agora vamos ao que interessa.

Nelson Rodrigues in Vestido de Noiva
Contexto
Nunca tinha lido nada do Nelson Rodrigues nem sobre ele. Mas semana passada minha professora de literatura passou um trabalho em grupo sobre textos dramáticos contemporâneos *-*. Como o Jão estava no grupo e possui uma biblioteca em casa me responsabilizou u-u por apresentar sobre Nelson Rodrigues.

Autor
Como imaginei ele é alucinado haha Muito conceituado por ter revolucionado a dramaturgia brasileira sendo alvo de muitas censuras. E como um bom jornalista, escritor e dramaturgo Nelson escreveu várias obras para o teatro.Entre muitas coisas o que mais me chamou atenção foi que ele mostra o que hoje é considerado normal, a promiscuidade. De uma inteligência e habilidade evidente me deixou a desejar só no final do livro.

Vestido de Noiva
O livro é tão pequenininho -85 páginas- e de linguagem fácil que li em duas horas nas aulas de química e matemática.
É a peça mais significativa do autor. O livro não começa nada convidativo, é bem louco do começo ao fim.Uma peça psicológica que mexe com nossos pensamentos delirantes.
São três cenários na peça: Realidade, alucinação e memória. E de acordo com o desenrolar da história a personagem principal migra de um cenário para o outro.
Cada personagem possui uma característica não muito atrativa que o define do começo ao fim. Nenhuma deles possui uma boa imagem e você nunca sabe quem é o assassino e o ladrão. Na verdade não sabe se há um crime, não sabe se é alucinação ou realidade e percebe que a memória nos engana.
Nessa confusão toda, busquei desesperadamente o final para entender o que é cada um e na última página, no último páragrafo ele termina da maneira mais simples e desleixada que eu poderia imaginar.
Quando você termina vê que é tudo muito óbvio, mas só Nelson consegue explorar as possibilidades mais obscuras.
O livro é muito bom :D Terminei com a sensação que a personagem sabe mais sobre mim do que eu sobre ela.

OBS.: Eu adoro ler peças, me acostumei na minha época de fanatismo por Shakespeare e fazia um ano que não lia, gostei de relembrar as sensações o/ O engraçado em ler essas peças é que quando você lê a narrativa imagina um jeito, uma expressão facial, um pensamento e um sentimento pro personagem. Mas quando lê a descrição do cenário percebe que o estado dele é totalmente diferente do que imaginou. Livros comuns não mostram como realmente é o personagem. Acabamos fazendo dele um reflexo de nós, colocando um pouco de nós na sua personalidade, mas as peças nos distanciam um pouco disso. 

Gostei :D

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eleições - Os cargos e suas funções

Semana passada tive minha primeira aula de sociologia na vida :o e minha querida e amada professora trouxe para a gente o que realmente um presidente, senador, governador e deputados são responsáveis.
Saíram ótimas reportagens sobre contagens de votos na Veja e Época também. 
Pesquisem ou não votem pls :D É grandinho, mas vale a pena ler, nem eu sabia de muita coisa aqui. 


Presidente da República
- Nomeia os ministros que vão cuidar de assuntos estratégicos.
- Cuida da relação do Brasil com outros países divulgando a imagem do Brasil no exterior.
- Faz ocm que leis aprovadas no Congresso se transformem em benefícios para a população.


Senadores
- Representantes diretos do estados da União no Congresso Nacional.
- São 81 senadores no total, três para cada estado.
- O mandato é de oito anos.
- A eleição se dá através do sistema majoritário.
Cabe ao senado federal:
- Processar e julgar o presidente, seu vice e os ministros de estado.
- Analisar a escolha presidencial de magistrados, ministros do Tribunal de Contas da União, Governador de Territórios, presidente e diretores do Banco Central, Procurador-Geral da República e diplomatas.
- Autorizar ou não operações financeiras externas e condições de crédito.
- Suspender execução de lei considerada inconstitucional.
- Elaborar o regimento interno do Senado Federal e dispor sobre sua organização e funcionamento.


Deputados estaduais e Federais
- O deputado estadual, de acordo com a Constituição Brasileira de 1988, é o representante do povo na Assembléia Legislativa de seus estados.
- Legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais estaduais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, e emenda á Constituição estadual ou federal.
- O tempo de permanência é de  anos, podendo concorrer a sucessivas reeleições sem limite de vezes.


Governadores
- É o chefe do poder executivo no Estado.
- Comanda a segurança e nomeia secretários.
- Faz com que as leis aprovadas na assembléia se transformarem em benefícios para a população.
- Administra os investimentos regionais, garantindo que os municípios cresçam por igual.


Depois de ler quem vocês acham que tem mais poder presidente ou senador? Hum.. '-' 

Eleições - Pedido

Hoje começaram as propagandas eleitorais gratuitas na televisão e quem ficar cinco minutos assistindo ri de mais.


Em meio a tantas especulações, promessas, falsos ou verdadeiros dossiês, opiniões e acusações; confesso que a minha vontade de encher esse blog de videos, links, reportagens e opinião é cada vez maior. Mas não quero influenciar alguém ou começar a fazer propaganda se é que tem alguém digno disso.


Nessas últimas quatro semanas tenho recebido a revista Época em casa de graçaaa o/ e claro que o foco é na eleição. Como a editora é a Globo então sempre é bom desconfiar do conteúdo e influencia que ela traz. Quem assistiu aos 15 minutos da entrevista que a Dilma deu ao JN percebeu que eles querem o PT bem longe. Mas o curioso é que as revistas mais conceituadas e jornais também estão mostrando claramente essa preferência -melhor essa repulsa por Dilma Rousseff. E mesmo com toda essa desvalorização da sua imagem ela aumenta a cada dia nas pesquisas nada confiáveis bjs.
Óbvio não sou a favor de nenhum candidato, mas é estranho pensar nessa polarização que foi formada e na posição que a mídia tomou. Ok, não seremos a favor do PT, mas o que quero questionar é: O que o partido do Serra está oferecendo a eles?
Os dois candidatos tem um forte passado na ditadura militar, no governo brasileiro e principalmente no Sul e Sudeste.


Por favor, quem for votar analise todas áreas e visões. Não decida seu voto pelo que ouve ou vê, é necessário muito estudo e comparação com o passado pra conseguimos escolher o 'menos pior'.
Não pense que votando no que está com poucos votos nas pesquisas está jogando o voto fora, porque elas não decidem nada, exemplo as eleições de São Paulo que foi totalmente ao contrário do que as pesquisas especulavam. Dilma está em alta no Norte e Nordeste, mas Sul e Sudeste há mais conscientização. Serra está com uma imagem de bonzinho, mas pesquises o que ele fez em TODOS ESSES ANOS no governo se São Paulo. Marina é contra os gays.. e? Mais trabalho pra descobrir e achar o que ela quer defender. Bom, o velhinho hehe ele é socialista fim.




E se você não tem saco pra isso, simplesmente não vote. Não votar é bem melhor do que ceder o seu voto sem consciência. 


Ps.: Quem assistiu ao horário sabe como foi apelativo e emocional. Quase chorei '-' Musiquinha de viola no fundo HUAHSUAHU

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Filme: UP - Altas aventuras

Ah hoje estava querendo assistir um filme, baixei UP porque tinham me falado que era lecal João Marcos oi x-x e queria ver um filme bonitinho e pans.
Ah mas é liindooo. Chorei muito ;x Mas também ri muito o/
Very nice hehe... eu recomendo. Supera qualquer 'Procurando Nemo' ou 'Monstros S.A'. Sim, filmes ótimos okay?!
Ah perfeito, meus filhos assistiram bjs .-.




Hoje não tive nenhuma trilha sonora. Ganhei morangos e jabuticaba *-* Peguei um livro do Jão pra ler o/ Hum.. espero sonhar com algo porque fora isso nada a contar. o-o 

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

65 anos Hiroshima/ Nagasaki






A história - Em 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba, a primeira da história, sobre a cidade industrial de Hiroshima, situada no oeste do Japão. A explosão nuclear não deixou nenhum sobrevivente em um raio de mais de um quilômetro. Entre o dia do ataque e 31 de dezembro de 1945, cerca de 140.000 pessoas morreram pela exposição à radiação.
Em 9 de agosto, os Estados Unidos lançaram uma segunda bomba contra o porto de Nagasaki, mais ao sul, que deixou 70.000 mortos. O imperador Hirohito anunciou, seis dias depois, a rendição incondicional do Japão, aceitando a ocupação do país sob comando americano.



Certamente esse post não é nenhuma comemoração. Ao longo da nossa vida acadêmica, estudamos quantos países sofreram por resistir aos domínios dos países de primeiro mundo. Independente da ideologia adotada por cada país, eles incrívelmente continuam discutindo e defendendo os seus atos do passados. Creio que todos tenham uma opinião sobre tal evento; e mesmo aos que não se interessam, passar cinco minutos pesquisando fotos de sobreviventes faz qualquer um refletir sobre o assunto.
Sabemos que os Estados Unidos jamais pediram desculpas pela vítimas da bomba e que nenhum presidente foi visitar as cidades.
Quando comparamos esse fato que aconteceu há 65 anos - levando aproximadamente 210 mil vítimas- com os  dias de hoje, percebemos como funciona a verdadeira política e manutenção do poder. Há semanas atrás uma grande discussão de nível internacional envolvendo os maiores líderes parou o mundo. Irã estava enriquecendo urânio não sei pra que fins cof cof e as grandes nações EUA oi estavam contestando essa ação criando um verdadeiro clima de guerra fria. Claro, um país com a política do Irã, com pessoas como do Irã, com armas, religião, filosofia, leis e etc como a do Irã; jamaaaais poderia ter em mãos uma arma mortal como essa.
Bem que o nosso querido e amado cof cof presidente (junto com o Itamaraty, meu futuro *---*) tentou suavizar a situação para o Irã. Inventou-se acordos, revisaram acusações.. enfim, óbvio que o problema não acabou. Mas eles EUA oi continuam querendo determinar quem pode produzir, manusear e utilizar o poder nuclear. Agora quando questionamos a 'parceria' deles com a Russia que possuem mais de 90% das armas nucleares do MUUNDOO, ninguém pode interferir.
Eles não pensaram duas vezes em terminar a guerra. Eles não pensaram nas consequências que duas, eu disse DUAS, bombas nucleares poderiam trazer para o mundo. E ora, o Japão agora é um país de primeiro mundo, porque será?
Com tanto poder 'pessoal' e manipulador, não acho que uma próxima vez tsss eles pensarão duas vezes.Ok, vamos controlar os coitados do Irã pessoal, mais uma bomba no mundo.. ninguém precisa.
E lógico, não posso deixar de comentar a reportagem da Time semana passada my dear. Quem não leu, já deve ter a versão em português na internet. Começamos pela capa, que nada apelativa irocic trazia a foto da Aisha acho que é assim bjs que com 18 anos teve o nariz e orelhas totalmente cortados pelo marido e cunhado. A Time descreveu a história dizendo que tal ato aconteceu porque a menina fugiu da casa do esposo porque era espancada. Sou totalmente a favor da proteção as mulheres do Afeganistão, certamente isso é digno de longos anos de prisão u-u Mas é óbvio que o objetivo deles não era uma luta feminina e dos direitos humanos. Na reportagem eles mostraram que com a retirada das tropas da coalisão,os islâmicos poderiam continuar com tais atos. Eu disse continuar, porque eles não acabaram com nenhuma brutalidade dessas lá, pelo contrário levaram mais u-u. Combatendo a brutalidade e atos desumanos com guerra é a melhor solução. Acabar com uma guerra de forma digna com uma bomba nuclear matando milhares de pessoas também é a melhor solução.
Enfim posso ficar horas aqui, mas tinha que dedicar um post a Hiroshima. E claro, não poderia faltar o poema de Vinicius de Moraes, A Rosa de Hiroshima.


Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

Vinicius de Moraes in A Rosa de Hiroshima
de chorar <3


sábado, 7 de agosto de 2010

Enfim.. decidida.

Ah sou muito conhecida por ser indecisa. Infelizmente pra tudo consigo ver os dois lados. Às vezes acho que por saber como eu sou e saber exatamente o que eu quero -momentaneamente-, quando avalio minhas opções sempre vejo ambos os lados. E incrivelmente ironic, nunca uma coisa tem dois lados que me agradam.


Aos 17 anos isso ainda fica mais desesperador. Ano de vestibular, mas também chegando aos 18. Divergências entre o querer e o precisar. Eu sei o que preciso para amadurecer o meu intelecto e o meu emocional. Mas ai entra a tal indecisão, qual investir primeiro? Qual focalizar? Qual a vida irá me exigir primeiro? 


É tão complicado tomar decisões. Porque sou eu que opto, mas essas minhas mesmas escolhas dependem de pessoas que nunca vi na vida.
Lembro de uma vez que fui na casa da Alina oi amica, e passamos horas discutindo sobre destino. Concluímos -resumidamente- que tudo não passa de um 'entrelaçar de escolhas'. Escolhas que se conectam, se chocam e se atraem ao longo de nossas vidas. Minhas escolhas, com as suas escolhas e com as escolhas do italianinho do outro lado do mundo. Tudo ligado, conectado.
Consigo devanear durante horas pensando em como tomar um decisão sem que eu mude de ideia. Uma decisão que não sofra alteração ou cause arrependimento. Que não possa ser interferida por alguém e algo.
E como conversei com a Keyty oi amica, até mesmo o vestibular, parte do resultado não depende de mim.


E entre tantas coisas que preciso pensar, esquematizar, planejar, calcular e executar; consegui decidir uma. Vamos pular pessoal o/


Fui na feira da USP essa semana. Primeiro, foi um grande orgulho porque atravessei a cidade de São Paulo sozinha uool. Percebi que tenho mania de perseguição -pra mim, todos no metrô estavam me seguindo e todos da feira me observando -mesmo sendo insignificante para o mundo bjs.


Enfim.. lá descobri que sim, há uma graduação pra mim. Que sim, posso ter um talento/dom pra alguma coisa. E meeu Deus.. ah perfeito.
Conversei bastante com alunos e profissionais da área. Vi como é amplo o curso que pretendo prestar, mas que posso optar ao longo do curso qual será meu foco. E tipo, mesmo sendo meio humanas posso ganhar $$ essa foi pro pessoal das exatas bjs.


Quem foi na feira, sabe como é boa e esclarecedora ;D
Uma conquista pessoal, veremos quanto tempo irá durar. hehe Brink's.

Vergonha

Bom, o título diz tudo.
Depois de tanto tempo inativo, eu voltei.
Sinceramente não sei porque parei de escrever. Não foi por falta de ideias, assunto ou paciência. Todos os dias eu lembrava do blog, pensava no que escrever, mas não escrevia. Confesso que depois de um semana, mesmo sentindo saudade me dava vergonha de até mesmo visualizar o blog.
E como diz a Milão : Quão abandonado ele ficou.


Realmente muita vergonha .-.
Não é a primeira vez isso. Talvez -melhor- com certeza, faço isso com muitas coisas e opções que tenho. Sei que já perdi muito com esse péssimo hábito: O de 'esquecer' e se envergonhar depois. O de ocultar, deixar pra depois, não se aprofundar, largar... Não sou superficial. Não sei qual é o meu problema.
Quero tudo que posso sonhar, quero tudo que posso imaginar. Corro atrás de tudo que consigo, de tudo que ao meu ver é o que há de melhor. Mas quantas vezes larguei no finzinho, quando estava quase lá.


Bom continuo sonhando e buscando. E quando conseguir alcançar algo, conto aqui. Sim, porque além da vergonha não irei esquecer meu bloguinho *-*


Acho que perdi os raros 'leitores' que tinha. Um recomeço? :D

You might also like:

Related Posts with Thumbnails